sábado, 20 de setembro de 2008

Operários, à Serviço!



A foto acima é da dinâmica criada por nosso grupo pra demonstrar na prática o que é a Administração Científica. A idéia da dinâmica era criar dois grupos de 6 pessoas, simulando "linhas de montagem", e o desafio proposto por nós para cada grupo era de que eles produzissem o maior número possível de peças (que eram torres de lego), em 40 segundos. Com base nas teses da Administração Científica de Taylor, o papel de cada integrante das equipes era apenas desempenhar movimentos repetitivos para a produção da "torre". Esses movimentos não exigiam dos nossos "operários" esforço mental, era necessário apenas agilidade e disciplina para repetir os movimentos. Ao final da tarefa, o grupo que mais produziu teve a melhor "premiação". Assim como exigia Taylor, quem produz mais deve ganhar mais, para que o funcionário se sinta motivado para trabalhar e aumentar o ritmo do serviço. A dinâmica também serviu para mostrar à turma como os setores de uma fábrica são interdependentes já que se um setor atrasa, o todo pode também ser prejudicado.

2 comentários:

Anelise Belusso disse...

Bom dia pessoal! Meu nome é Anelise Belusso, Estou no meu primeiro semestre de Administração pela Uniube, num pólo EAD em Belém do Pará. Gostaria de dizer que Adorei o Blog! Voces estão de parabéns!

Anônimo disse...

Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.