segunda-feira, 20 de outubro de 2008

POCCC

Sigla utilizada em administração que representa as cinco funções do administrador definidas por Fayol:

- Planejar - Atividade de estabelecer, metas, objetivos e resultados para o futuro. Envolve prever, decidir antecipadamente, elaborar alternativas e definir métodos de trabalho para que se alcancem os resultados esperados.

- Organizar - Definir como utilizar os recursos e a estruturar a organização, elaborando seu organograma, de forma que possa alcançar seus objetivos.

- Controlar - Acompanhar as atividades de forma a verificar se os planos estão sendo executados adequadamente.

- Coordenar - Estabelecer prioridades e a sequência das atividades.

- Comandar - Dirigir e Liderar pessoas.

4 comentários:

Indygnada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Indygnada disse...

Muito bom o blog. Foi útil em alguns trabalhos.
Abraços,

Anônimo disse...

Adorei o conteúdo , bem resumido e dá para entender! Obrigada.

Anônimo disse...

Antes da TIC o elemento principal era o comando. Qual o elemento mais importante hoje ?